Conheça a história do novo campeão de League of Legends
- Luiz Silva
- 10 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
julho 10/07/2020

Yone é irmão de Yasuo e aparece na biografia do Imperdoável, além de ser citado em outros contos do Universo de LoL. Yone é um jovem espadachim adorado por todos em seu vilarejo e por seu irmão, o qual ele protege e pelo qual ele tem grande afeição. Na trama, Yasuo não é bem visto por vizinhos por seu comportamento impaciente e, por vezes, caótico. Yone o tratava muito bem e o defendia de valentões, eventualmente fazendo com que o irmão o admirasse a ponto de querer entrar na escola de espadachins. Depois de muita insistência, Yasuo acabou ingressando na instituição, surpreendendo seus colegas e até o próprio Yone por sua proficiência com as artes da espada.
Tanta habilidade fez com que o mestre Souma o escolhesse como aprendiz para ensinar a lendária técnica do vento. Um tempo depois, durante a invasão de Noxus em Ionia, os espadachins saíram para defender suas terras, enquanto Yasuo ficou no vilarejo para proteger os anciãos. Acreditando poder fazer a diferença no combate, Yasuo deixou seu posto e tentou se juntar à luta, mas quando chegou o embate já tinha acabado. Ao voltar correndo para o vilarejo, mestre Souma já estava morto e os outros espadachins acusaram Yasuo de ser o assassino, visto que as marcas do corpo do ancião mostravam claramente evidências do uso da técnica do vento, algo que somente Yasuo sabia. O Imperdoável fugiu, deixando um rastro de mortes, e passou a ser caçado, inclusive pelo seu irmão.
Quando Yone finalmente encontrou Yasuo e tentou puni-lo por seu crime, um combate foi travado, ainda que ambas as partes tenham hesitado. No confronto, Yasuo acabou ferindo mortalmente seu irmão. Tomado pela culpa, ele passou a vagar por Ionia em busca de redenção e de encontrar o verdadeiro assassino de seu mestre.
Yone já apareceu em outro jogo da Riot, eme Legends of Runaterra tem uma carta com o nome dele, onde está escrito "Quando eu era criança, perguntei ao meu irmão: 'O vento corre ou o vento segue?'. Na época, ele me seguia para se espelhar em mim. Hoje, eu o persigo para fazer justiça."
Comments